Passar para o Conteúdo Principal Top

Orçamento Participativo 2016 quase a arrancar

O desafio de participação da população nas decisões do concelho volta a ser colocado em cima da mesa. À semelhança do ano transato, o OP de Vila Nova de Cerveira divide-se em duas vertentes – OP Geral e OP Jovem -, com propostas para quatro áreas de intervenção: Inovação e Modernização, Reabilitação do Património, Área Social e Associativismo Jovem. O montante global é de 100 mil euros, sendo que 10 mil euros é para o OP Jovem.

Nesta edição, e após a aprovação na última reunião de câmara das normas de participação a aplicar, a metodologia para distribuição da componente orçamental sofre uma ligeira alteração no que diz respeito ao OP Geral, ou seja, a verba de 90 mil euros será partida em três propostas que poderão ter um limite máximo de 30 mil euros. O OP Jovem segue os procedimentos e metodologias praticados em 2015.

A autarquia já estabeleceu a calendarização para o célere desenrolar do processo: de 06 de junho a 19 de julho estão agendadas as Assembleias Participativas para esclarecer dúvidas e discutir propostas, assim como para dinamizar o debate público e recolher sugestões. De 19 de julho a 19 de agosto tem lugar a análise das propostas pela equipa técnica da autarquia; o período de reclamações está reservado de 22 a 26 de agosto para a 29 de agosto ser apresentada a lista definitiva. De 01 a 30 de setembro, as propostas serão colocadas à votação e a 01 de outubro, Dia do Município, serão divulgados publicamente os projetos vencedores.

O Regulamento encontra-se disponível online no Portal do OP Vila Nova de Cerveira, e o esclarecimento de dúvidas ou pedido de informações adicionais pode ser feito através dos seguintes contactos: geral@cm-vncerveira.pt ou 251 70 80 20.

Contamos com a participação ativa e a dinâmica de todos por Vila Nova de Cerveira!

01 Jun '16

Documentos