Passar para o Conteúdo Principal Top

Orçamento Participativo 2015: 14 propostas a votação

O Município de Vila Nova de Cerveira publicou, esta segunda-feira, 17 de agosto, a lista final das propostas admitidas e excluídas no âmbito do Orçamento Participativo (OP) 2015. Os interessados em participar têm de fazer o registo na plataforma op.cm-vncerveira.pt

De um total de 32 propostas apresentadas (29 para o Orçamento Participativo Geral e 3 para a vertente Jovem), e após o período de análise pela Comissão Técnica, 14 propostas vão a votação, uma vez que 15 propostas da área da Inovação e Modernização foram agregadas devido à sua similaridade. Foram, ainda excluídas duas propostas na área da Inovação e Modernização, pois os seus autores enviaram as fichas de apresentação incompletas, e uma outra na área da Reabilitação do Património porque não se enquadra dentro das competências da autarquia.

De um modo geral, é evidente a preocupação dos proponentes para com o desenvolvimento do Concelho e bem-estar da população, demonstrando uma ampla visão das suas ideias, que não se limita a apresentar projetos restritos, mas ideias que influenciam diretamente vários pontos do Concelho e as diversas faixas etárias.

Após este processo de análise, segue-se um período de reclamação a decorrer entre 18 e 22 de agosto. A votação pode ser efetuada durante todo o mês de setembro, sendo obrigatório o registo na plataforma op.cm-vncerveira.pt A apresentação do(s) projeto(s) vencedor(es) está agendada para o dia 01 de outubro de 2015.

O OP resulta da vontade da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira em envolver mais os cidadãos nas decisões sobre o Município e no quadro dos valores da democracia participativa. A dotação orçamental total é de 100 mil euros, sendo 90 mil para o Orçamento Participativo Geral e 10 mil para o Orçamento Participativo Jovem.

18 Ago '15