Apresentação

O Orçamento Participativo (OP) é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, na qual pode participar dando o seu contributo para projetos que gostaria de ver implementados no nosso concelho.

Com o OP deixará de ser um mero observador das decisões políticas e passa a poder participar ativamente no processo de desenvolvimento do Município. O objetivo é aumentar a transparência da atividade autárquica e reforçar a qualidade democrática.

Recentrando a política nas pessoas e fortalecendo as políticas de proximidade e mais responsabilidade aos cerveirenses, a Câmara Municipal pretende incorporar todas as faixas etárias no debate sobre o desenvolvimento do Concelho e, como tal, passa a disponibilizar dois processos paralelos de Orçamento Participativo com uma verba total de 100.000,00€:

- Orçamento Participativo Geral (OPG)
- Orçamento Participativo Jovem (OPJ)


Apresente as suas ideias e projetos na página do Orçamento Participativo ou nas Assembleias Participativas. Depois de analisadas pela Comissão de Análise Técnica das Propostas (que determina a sua admissão ou exclusão) estas serão colocadas à votação e a proposta vencedora será implementada pela Câmara Municipal.
Topo

logotipo do OP Município de Vila Nova de Cerveira
Praça do Município
4920-284 Vila Nova de Cerveira

partilhar
Powered By WMOP