Passar para o Conteúdo Principal Top

Grande Rota do Cervo

Âmbito

Espaços Verdes

Proponente

joão cunha

Data Submissão:

15-11-2017

A proposta visa a construção de nove pequenas rotas circulares que, interligadas, fazem uma grande rota pelas freguesias interiores e montanhosas do concelho. Com a execução desta proposta vai-se dotar os trilhos de uma série de equipamentos de apoio ao pedestrianista, permitindo uma descoberta e utilização orientada e em segurança do interior das freguesias.

Para a criação destes percursos foram escolhidos caminhos existentes, caminhos rurais, agrícolas, florestais, e alguns trilhos pastoris, de forma a minimizar o investimento e a recuperar caminhos esquecidos e abandonados. Pretende-se uma sinalização com materiais existentes no terreno, preferencialmente em muros antigos ou pedras colocadas, de forma a minimizar a interferência do homem e optimizar o orçamento de execução.

Para a execução desta proposta foi solicitado um orçamento chave-na-mão (ver anexo) da criação dos trilhos, bem como toda a sinalética e informação envolvida neste tipo de projeto.

De forma a promover este projeto pretende a construção de uma aplicação para smartphones e equipamentos informáticos, alargada a todos os sistemas operativos que permitirá ao utilizador, recolher informação sobre os traçados, percorrer de forma orientada, partilhar nas redes sociais, ter aceso a informação histórica sobre os vários pontos de interesse, bem como acesso a contactos úteis (ver orçamento em anexo).