Passar para o Conteúdo Principal Top

Expansão dos equipamentos de ginásio do parque do castelinho

Âmbito

Reabilitação do Património

Proponente

GILBERTO FAGUNDES COUTINHO

Data Submissão:

15-07-2015

No município há uma carência evidente em equipamentos gimno-desportivos.

Excluindo áreas muito específicas como a Natação, Futebol, Remo, etc onde já existe disponível equipamentos para a prática, os residentes que preferem ginásios pela incompatilidades de horários, preferências desportivas etc, têm de deslocar aos concelhos vizinhos de Valença e Caminha.

Existem já alguns equipamentos de exterior disponíveis ao público, no entanto em numero bastante limitado e de utilização "básica".

A proposta seria a modernização do parque desportivo do castelinho com equipamentos mais completos e atrativos, com a mesma eficácia de equipamentos convencionais desportivos que normalmente só se encontram em ginásios privados.

A sua instalação no exterior permitiria um livre acesso sem restrição de horários e custo, no entanto como opção, essa mesma instalação poderia ser aplicada nas novas instalações da piscina, e colmatar a carência de ginásios no concelho.

 

Contratação de instrutores da área de desporto, onde durante determinados períodos da semana fosse possível realizar aulas ao ar livre, boas práticas desportivas, etc.

 

 

Comentários

Não existem comentários