Passar para o Conteúdo Principal Top

Propostas para Orçamento Participativo Jovem 2019

Com o processo do OP Geral consolidado, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira pretende que a vertente Jovem siga o mesmo exemplo. Nesse sentido, a aposta recai numa calendarização enquadrada com o ano letivo, de modo a sensibilizar os estudantes para a importância de uma cidadania ativa.

O processo do OP Jovem obedece a várias fases, enumeradas e descritas no Regulamento do Orçamento Participativo, estando delimitado a projetos que integrem as áreas de intervenção selecionadas: Ação Social; Espaços Escolares; Equipamentos Culturais e Lúdicos; e Proteção Ambiental e Energia.

Com uma verba correspondente a 10% do OP Geral, ou seja, 10 mil euros, as propostas têm um valor máximo de 5 mil euros. Não estando definido o número de propostas a executar, a verba cabimentada será distribuída pela ordem das propostas mais votadas. Se a verba total não for esgotada e a proposta seguinte superar o montante ainda disponível do OP Jovem, será negociada com o proponente a sua reformulação ou faseamento. Não sendo possível alcançar acordo, será considerada a proposta seguinte e assim consecutivamente.

O processo é dirigido a pessoas com idades compreendidas entre os 15 e 35 anos de idade, naturais, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho.

10.000 euros
Submissão de propostas
03 Janeiro 2019 a 18 Janeiro 2019
Votação
11 Fevereiro 2019 a 22 Fevereiro 2019
Faltam

Propostas