Aberto período de submissão de propostas para o Orçamento Participativo

09 de Junho, 2015
DPP_0002_OP_ed

Já arrancou o Orçamento Participativo 2015 de Vila Nova de Cerveira, cujo período de submissão de propostas decorre até 16 de julho. A sessão de apresentação contou, este sábado, com uma significativa presença de jovens. Autarquia realçou a importância deste mecanismo de democracia, na apresentação do processo de participação e calendarização, destacando o novo Portal Web.

O presidente da Câmara Municipal começou por dar as boas-vindas, com especial referência ao interesse dos jovens, materializada numa presença significativa “que deixa a expetativa de um futuro e de uma participação mais efetiva”. Fernando Nogueira sublinhou um processo que vai ser construído progressivamente e, que mediante o interesse e a participação da população, a autarquia poderá estar disponível para aumentar a dotação orçamental à disposição das ideias dos cerveirenses. “Somos movidos por aquilo que os munícipes gostariam de ver implementado no concelho, e queremos passar à sua execução”, assegurou.

A vereadora Aurora Viães procedeu à apresentação do novo Portal on-line (www.op-cm-vncerveira.pt), onde consta toda a informação necessária sobre o procedimento do OP, nomeadamente o enquadramento, a documentação, a calendarização, o processo de submissão de propostas e respetiva votação, notícias e eventos relacionados com o mesmo. Aurora Viães pretende um processo dinâmico, mostrando total abertura da autarquia para o esclarecimento de dúvidas.

Os participantes nesta sessão de apresentação do OP colocaram algumas questões, revelando interesse em avançar com a formulação de algumas propostas concretas em prol do desenvolvimento sustentável do concelho.

Neste momento, e até 16 de julho, podem ser apresentadas as propostas, e quem quiser fazer o registo enquanto votante também já o pode fazer. De salientar que o Orçamento Participativo de Vila Nova de Cerveira, com um montante global de 100 mil euros, dividido em Geral (90 mil euros) e Jovem (10 mil euros), destina-se a quatro áreas de intervenções específicas: inovação e modernização, reabilitação do património, área social, e associativismo jovem.

Ficheiros anexos

Mais imagens

Topo

logotipo do OP Município de Vila Nova de Cerveira
Praça do Município
4920-284 Vila Nova de Cerveira

partilhar
Powered By WMOP